16 de junho de 2009

nightmares

mais uma vez a mesma ideia recorrente: o mundo está a acabar e cabe-me a mim salvá-lo. desta vez o fim chegava por meio de catástrofes naturais e a certa altura dou por mim a ter que desviar-me de uma enorme onda que varre a cidade e vem agora na minha direcção. tenho apenas tempo para lançar um olhar de despedida a um amor sem rosto, soltar-me da sua mão e começar a correr. por alguma estranha razão do meu inconsciente, a salvação do mundo implicava que eu passasse a ferro uma enorme quantidade de roupa, correndo contra o tempo e nos porões de um navio, enquanto ouvia tudo sendo destruído lá fora. acho que cumpri a tarefa e consegui salvar o mundo, porque depois disso andava por entre os pilares de uma garagem a tentar esconder-me a mim e a uma jovem vestida e penteada como a marilyn monroe.
como não tenho freud recorro ao horóscopo, que me diz: "try to see nightmares as safe ways to understand your feelings". pois... dá para trocar as 'safe ways' por 'clear ways'?

Sem comentários: